O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, que está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da covid-19, voltou a ser intubado na tarde de hoje,15.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do candidato, de 71 anos.
“Na manhã deste domingo, os exames complementares revelaram aumento da inflamação pulmonar”, afirmou o pneumologista Marcelo Rabahi, que compõe a equipe médica que cuida do candidato.
Até por volta de 19h30, Maguito aparecia à frente na apuração em Goiânia, com 34,70%, seguido de Vanderlan Cardoso (PSD), com 25,79%, e com Delegada Adriana Accorsi (PT) com 13,56%.
Os dois candidatos se pronunciaram.
“É uma notícia triste. A gente só tinha notícias boas da recuperação dele. Nós sentimos muito. Não é uma notícia boa. Nos pegou de surpresa”, afirmou Vanderlan em entrevista na porta do Palácio das Esmeraldas.
“Lamentável receber a notícia sobre a piora no quadro de saúde do candidato do MDB Maguito Vilela neste momento em que se celebra a festa da democracia. Estamos na torcida por sua recuperação”, diz nota divulgada pela assessoria da petista.
Maguito Vilela é candidato pela coligação Para Goiânia Seguir em Frente (PMB/PTC/Patriota/MDB/Republicanos/PCdoB), tem 71 anos e é advogado.
Foi governador do estado entre 1995 e 1998 e prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos consecutivos.
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução