Seis capitais estaduais devem definir em primeiro turno neste domingo,15, quem serão os administradores das cidades até 2024.
Se confirmados os cenários das pesquisas eleitorais, estes serão os reeleitos:
Alexandre Kalil (PSD) – Belo Horizonte (MG)
Rafael Greca (DEM) – Curitiba (PR)
Álvaro Dias (PSDB) – Natal (RN)
Gean Loureiro (DEM) – Florianópolis (SC),
Marquinhos Trad (PSD) – Campo Grande (MS)
O único que não tenta o segundo mandato na prefeitura é Bruno Reis (DEM), vice do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve ser eleito para comandar a capital baiana.
Belo Horizonte (MG)
Alexandre Kalil pontuou 72% dos votos válidos na última pesquisa Ibope de intenção de voto. Em seguida aparece o candidato João Vitor Xavier (Cidadania), com 9%, Áurea Carolina (Psol), com 6%, Bruno Engler (PRTB), com 4%, e Luisa Barreto (PSDB), com 2%.
Curitiba (PR)
Rafael Greca obteve 56% dos votos válidos na última pesquisa Ibope. Em seguida aparecem os candidatos Goura (PDT), com 11%, e Fernando Francischini (PSL), com 8%.
Natal (RN)
Na capital potíguar o atual prefeito Álvaro Dias tem 62% contra 10% do senador Jean Paul Prates (PT), e 8% de Delegado Leocádio (PSL), de acordo com a última pesquisa Ibope.
Florianópolis (SC)
O prefeito Gean Loureiro tem 62% das intenções de voto contra 16% de Professor Elson (Psol), 10% de Pedrão (PL) e 8% de Ângela Amin (8%), de acordo com o último Ibope.
Salvador (BA)
Bruno Reis tem 66% das intenções de voto contra 17% de Major Denice (PT), 6% do Pastor Sargento Isidório (Avante) e 4% de Olívia Santana (PCdoB).
Campo Grande (MS)
O prefeito Marquinhos Trad tem 56% das intenções de voto de acordo com a mais recente pesquisa Ibope. O segundo colocado é o Promotor Harfouche (Avante), quem tem 11%.
Destes, o cenário mais confortável é de Kalil, que pontua mais de 70% dos votos válidos na pesquisa Ibope divulgada nesse sábado,14.
Conteúdo: IBOPE
Foto: Reprodução