Pesquisa boca de urna realizada hoje pelo Ibope aponta para uma disputa entre um ex-prefeito e o atual prefeito do Rio de Janeiro no segundo turno da eleição para a prefeitura.
Líder isolado no levantamento, Eduardo Paes (DEM) deve ficar com a primeira vaga, e Marcelo Crivella (Republicanos), com a segunda.
Ao todo, 39% dos eleitores ouvidos pelo Ibope disseram ter votado em Paes, enquanto 20% escolheram Crivella, que tenta a reeleição.
Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, nem Benedita (14%), nem Martha Rocha (11%) conseguiriam superar Crivella e chegar ao segundo turno.
Resultados da pesquisa boca de urna:
Eduardo Paes (DEM): 39%
Marcelo Crivella (Republicanos): 20%
Benedita da Silva (PT): 14%
Delegada Martha Rocha (PDT): 11%
Luiz Lima (PSL): 6%
Renata Souza (PSOL): 4%
Bandeira de Mello (Rede): 2%
Paulo Messina (MDB): 2%
Clarissa Garotinho (Pros): 1%
Fred Luz (Novo): 1%
Cyro Garcia (PSTU): 0%
Glória Heloiza (PSC): 0%
Henrique Simonard (PCO): 0%
Suêd Haidar (PMB): 0%
Nesta pesquisa, são considerados apenas os votos válidos, isto é, excluídos brancos, nulos e abstenções.
Para ser eleito em primeiro turno, um candidato precisa alcançar 50% mais um dos votos válidos a maioria simples. O Ibope conversou com 5.000 pessoas em diferentes regiões da capital fluminense.
A pesquisa foi registrada no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) sob o protocolo RJ-07184/2020 e tem nível de confiança estimado em 99%, o que significa dizer que há uma probabilidade de 99% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerada a margem de erro.
Conteúdo: UOL
Foto: Estadão