setembro 21, 2024 13:17

MANAUS: Na Cidade Nova, eleitores deixam para votar na última hora

A maioria dos eleitores da Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, mais conhecido como “Quarentão”, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, deixou para a última hora para votar neste domingo, 15, e quase ficaram do lado de fora de sua seções eleitorais.

Foi o caso da eleitora Natanael Fernandes, que depois de vários contratempos para conseguir chegar ao local de votação entrou e registrou os seus votos para prefeito e vereador às 16h58, quando faltavam dois minutos para encerrar a votação.

Escola José Bernardino Lindoso, mais conhecido como “Quarentão”, na Cidade Nova

“Estou aguardando o meu marido não sei se ele conseguiu votar. Cheguei aqui às 16h58 porque esqueci o título de eleitor em casa e tive que ir buscar. Ainda tive que comprar uma máscara, mas no final deu tudo certo”, comemorou.

A professora Conceição Reis desistiu de votar de manhã pelo tamanho da fila em sua seção eleitoral no “Quarentão” e retornou à tarde para cumprir com a obrigação. “Voltei à tarde, às 16h30, e consegui votar tranquilamente. Agora estou esperando o ônibus pra voltar mas não está demorando não”, disse.

Retardatários

Mas a situação dos eleitores da Escola Estadual Marco Antônio Vilaça 1, também na Cidade Nova, não teve um final feliz para muitos eleitores. Faltando dez minutos às 17h, prazo de encerramento da votação, muitos ainda estavam na fila, na parte externa da escola. Foi o caso do industriário Roberto Firmino.

Muitos eleitores estavam do lado de fora da escola, faltando pouco para o encerramento da eleição

“Todo ano voto aqui. Mas este ano me atrasei por conta de um trabalho e cheguei, a fila estava aqui fora. Espero ainda conseguir votar. Senão, vou ter que pagar a multa. Esse ano por causa da prioridade aos idosos muitas pessoas vieram somente à tarde e não conseguiram votar”, lamentou.

 

 

Compensa

No outro extremo da cidade, na Escola da Polícia Militar de Tempo Integral Coronel Pedro Câmara, o “Quarentão”, localizada na Compensa, Zona Oeste, o movimento de eleitores foi intenso ao longo do dia, mas sem denúncias e aglomerações.

No bairro da Compensa, a votação estava tranquila

A professora Rosa da Silva, 44, afirmou que não teve nenhum problema para votar. “Foi bem tranquilo e super rápido. Eu nem queria vir aqui votar porque imaginei que teria filas longas, mas foi completamente o contrário”, afirmou.

Apesar da tranquilidade, a rua que dá acesso à escola estava com inúmeros “santinhos de candidatos”, a maioria da vereadora Glória Carratte (PL), que busca a reeleição.

 

 

Texto e fotos: Augusto Costa e Álik Menezes, para O Poder

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!