janeiro 19, 2025 10:01

TRE-AM faz balanço positivo dos procedimentos da eleição 2020

Citando que alguns problemas foram consequências da pandemia do novo coronavírus, que poderiam possibilitar até a não realização das eleições municipais deste ano, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, agradeceu o pleito deste ano para cada um dos membros.

“Nós estamos muito felizes em chegar com êxito ao final de um pleito, que se caracterizou pela sua singularidade. Naturalmente tivemos muitos problemas por conta dessa pandemia, fazia com que pensássemos que não pudéssemos realizar porém, muito pelo contrário, com a força de todos os magistrados, aos funcionários desse tribunal, chegamos finalmente a essa beleza de realização do nosso pleito de 2020”, diz o desembargador.

A declaração foi feita no final da tarde deste domingo, 15, durante entrevista coletiva transmitida nas redes sociais do TRE-AM.

Ainda durante a sessão, foi certificado a realização das medidas de prevenção ao novo coronavírus, além da segurança necessária para o serviço do voto. Conforme o órgão, todo os procedimentos para o pleito foram feitos com excelência.

“Apenas uns incidentes comuns como troca de algumas urnas, muito poucas, mas no geral, o eleitor se comportou de forma tranquila, obedeceu todas as recomendações sanitárias da mesma forma que os coordenadores souberam orientá-los na forma como foram treinados”, agradeceu a juíza do pleito deste ano, Margareth Hoagen.

Fazendo um balanço dos trabalhos do tribunal em relação ao pleito deste ano e a possibilidade do andamento dos procedimentos em caso de segundo turno, o desembargador Jorge Lins, falou sobre a sensação de dever cumprido.

“Realmente é um momento agradável, a sensação de dever cumprido”, firmou o desembargador agradecendo o comprometimento dos envolvidos.

Em razão dos santinhos, o Departamento de Propaganda irá colher elementos de provas para que esses elementos a Polícia Federal, a Polícia Civil, façam as respectivas aberturas de inquérito.

Além disso, a cidade de Guajará sofreu um apagão, até o momento de duas horas, e o TRE-AM assegurou que mesmo com o problema o município conseguirá cumprir com o pleito normalmente.

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder 

Foto: Divulgação/TRE

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!