fevereiro 22, 2026 03:49

Em Borba, Justiça Eleitoral relata ‘tranquilidade’ após manifestações contra resultado do pleito

O juízo da 15ª Zona Eleitoral de Borba, cidade 150 quilômetros de Manaus, relatou “tranquilidade” no município nesta terça-feira, 17, cerca de 48h após uma multidão ir às ruas inconformadas com o resultado do pleito que deu vitória ao atual prefeito da cidade, Simão Peixoto (PP), na apuração dos votos do último domingo, 15.

Quase 12 horas após o resultado do pleito, nesta segunda-feira, 16, uma multidão ocupou as ruas da cidade para se manifestar contra o resultado da eleição, pedindo novas eleições da cidade por conta de uma suspeita de fraude na eleição.

A suspeita de fraude surgiu após um mesário ser filmado entregando uma pasta em um carro que seria da Justiça Eleitoral. Ainda ontem, vários vídeos foram enviados ao Portal O Poder mostrando o grande número de pessoas insatisfeitos com o resultado do pleito.

Em um dos vídeos, a multidão pede novas eleições.

A confusão foi tão grande no município, que a Polícia Militar teve que jogar gás de pimenta para dispersar a multidão.

Em nota enviada ao Portal O Poder, a 15ª Zona Eleitoral de Borba informou que a cidade está tranquila e que a manifestação desta segunda-feira, se tratou de movimento de pessoas ligadas a uma coligação que não elegeu seu candidato.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), disse que o juiz do município não havia pedido reforços para conter a situação na cidade.

A Secretaria de Segurança Pública informou que no município havia um reforço policial que foi enviado para ajudar na realização do pleito e esteve atuando na manutenção da Lei e ordem na cidade após o resultado das eleições.

Beruri

Em Beruri, uma manifestação foi marcada para ocorrer na tarde desta terça-feira, contra a reeleição da prefeita do município, Dona Maria (MDB). No dia do pleito, o Ministério Público Eleitoral cumpriu diligência na casa da prefeita por suspeita de compras de votos.

 

Veja os vídeos da manifestação em Borba: 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!