fevereiro 23, 2025 11:38

Corregedoria de Justiça do TJ passará a contar com painéis de indicadores

Com o objetivo de otimizar o trabalho de inspeção e correição ordinárias, realizado junto às unidades judiciárias da Justiça Estadual, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) passará a contar com painéis de indicadores estatísticos cujos dados, atualizados em tempo real, estarão à disposição da administração do órgão para recomendações aos magistrados e projeções de iniciativas para impulsionar a qualidade da prestação judicial.

De acordo com a Corregedoria-Geral, os painéis de indicadores serão lançados ainda em 2020, sendo um dos projetos que estão sendo executados pela Coordenadoria de Estatística da CGJ-AM, que a partir da Resolução 23, de 6 de outubro de 2020, do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, passou a contar com novas atribuições.

Os painéis de indicadores terão a capacidade, por exemplo, de apresentar as estatísticas de produtividade de cada unidade judiciária, com apontamentos específicos que são observados durante as correições/inspeções ordinárias.

De acordo com o coordenador do Setor de Estatística da CGJ-AM, Humberto Junior, este é um dos vários projetos que estão sendo desenvolvidos pela nova gestão da Corregedoria para aprimorar as funções do órgão. “Por determinação da corregedora-geral, desembargadora Nélia Caminha, estamos empenhados na elaboração destes painéis que servirão para otimizar o trabalho de inspeção/correição, uma vez que eles possibilitarão a apresentação, em tempo real, dos principais indicadores das unidades judiciárias, tais como a produtividade, as taxa de congestionamento processuais e outros dados”, afirmou o coordenador.

Humberto Júnior acrescentou que os painéis serão de grande utilidade, especialmente, neste período de distanciamento social, facilitando o trabalho correcional com dados fidedignos que podem ser obtidos, inclusive, à distância.

Outros projetos

Além dos painéis de indicadores, a Coordenadoria de Estatística da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas também está focada em dezenas de outras atividades, sobretudo às que favorecem as rotinas internas do órgão e o efetivo cumprimento, pelos unidades judiciárias e extrajudiciárias, dos Provimentos, Recomendações e Resoluções, dentre os quais, o Provimento 49 (de 18 de agosto de 2015) por meio do qual o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu e regulamentou o Módulo de Produtividade Mensal do Poder Judiciário, dos juízes e serventias judiciárias.

Além do coordenador, Humberto F. Junior, compõem a coordenadoria de Estatística da CGJ-AM os servidores: Joanderson Freire, Glória Keiko Souza, João Cláudio Lobato e Eisner Robert Cunha.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informação da assessoria

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!