O debate eleitoral da TV Band Manaus, marcado para iniciar às 20h30 da noite desta quinta-feira, 19, entre os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno na capital, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), vai se transformar numa entrevista com Almeida devido a não participação de Amazonino. Em nota, o candidato que comunicou que, por “incompatibilidade de agenda”, não irá participar do confronto.
A direção da emissora de televisão se manifestou, também em nota, que, de acordo com as regras do programa, por conta da ausência de Amazonino, o candidato David Almeida vai conceder uma entrevista com uma hora de duração. “O grupo Bandeirantes de Comunicação reafirma o compromisso de sempre agir com a verdade e a imparcialidade”, diz parte da nota.
A emissora afirmou, ainda, que a data do debate do segundo turno estava reservada desde o dia 13 de outubro de 2020, conforme ata assinada pelos representantes dos prefeituráveis, após reunião que definiu as regras do segundo debate da emissora, no primeiro turno das eleições e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A reunião contou com representantes de todos os candidatos e coligações.
A Band Manaus disse, também, que no último domingo, logo após o resultado do pleito eleitoral foi enviado o convite às duas coligações em disputa no segundo turno das eleições em Manaus, para a reunião que ocorreu na terça-feira, dia 17, na sede da emissora. “A reunião contou com a presença dos representantes dos candidatos Amazonino Mendes e David Almeida, conforme ata assinada”, diz a nota.
A emissora ressaltou que mobilizou toda uma estrutura para realizar um debate imparcial e tão decisivo para a sociedade manauense nesse processo eleitoral, e lamentou a ausência do candidato Amazonino Mendes no debate desta quinta-feira, às 21h30, que alegou ter outros compromissos de campanha nesta data e horário.
Outro lado
Em nota, a assessoria do candidato informou que em nenhum momento a coligação “Juntos Podemos Mais”, confirmou a participação do seu candidato a prefeito de Manaus, no debate da TV Band. “Somente ontem a coligação se manifestou sobre o convite”, ressaltou a assessoria.
Com relação ao convite formulado pelo veículo de comunicação para debate nesta quinta-feira, 19, a Coligação “Juntos Podemos Mais” informou da impossibilidade de comparecimento.
“O candidato tem compromissos de campanha, sem que possa transferi-los. Amazonino continua à disposição para entrevistas, de acordo com a agenda do candidato”, disse a nota da coligação.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação