setembro 20, 2024 17:36

Durante entrevista ‘exclusiva’ na Band, David ironiza Amazonino por ter faltado ao debate

Durante o debate do “Programa Band Eleições”, na noite desta quinta-feira, 19, ao responder um questionamento sobre segurança pública de Manaus feita por um entrevistado, o candidato David Almeida (Avante), disse que o candidato Amazonino Mendes (Podemos) faltou o embate por ter ficado “apertando o botão do jogo Free Fire”.

O candidato David Almeida disse, ainda, que o ex-governador é contraditório, que na quarta-feira, 18, esteve em uma reunião com participação de várias pessoas e nesta quinta-feira, disse que não foi ao debate por conta da Covid-19.

“Tudo isso é uma estratégia de marketing da equipe do ex-governador. Pelo fato de toda a aparição do ex-governador mostrar que ele já está no tempo de parar, pois, todos percebemos que ele não tem mais condições, por isso, que ele não aparece, para que permaneça escondido. Amazonino não reúne condições de administrar Manaus.

Questionado por um entrevistado que enviou a pergunta para o programa, David Almeida respondeu a perguntas sobre segurança nas escolas, afirmando que tem proposta para armar a guarda municipal, fazendo com que esses servidores possam estar equipados, tendo um quartel general.

“Temos a proposta, também, de fazer um convênio com o Governo do Estado para comprar as horas vagas dos Policiais Militares. Muitos desses servidores fazem o famoso ‘bico’, para complementar a renda, então, vamos contratar as horas vagas desses policiais para que tenhamos mais segurança nos terminais de ônibus e toda Manaus”, disse.

Sobre educação, Almeida disse que é prioridade para a gestão. “Em um ano, vamos distribuir mais vagas em creches do que os gestores que nos antecederam. Vamos comprar as vagas das creches nas entidades particulares, com isso, vamos economizar no custeio e oferecer muito mais vagas. Queremos revolucionar a cidade a partir da educação”, disse David.

O candidato falou que um ano como prefeito fará muito mais que outros prefeitos, oferecendo mais de 7 mil vagas em creches, além de investir em cursos profissionalizantes para os jovens e capacitar nossos servidores, sem esquecer de valorizar esses profissionais.

Sobre a saúde municipal, David Almeida disse que em sua gestão vai construir um hospital dia para fazer cirurgias seletivas, além de construir o maior parque municipal de exames e imagens na capital.

Referente as praças públicas, David Almeida disse que irá recuperar 100 áreas, além de implementar propostas de culturas popular, dando maior convivência entre a população.

Sobre infraestrutura, ele incluiu a pauta de mobilidade urbana, segundo o candidato, Manaus poderá colapsar ao longo de dez anos, caso não seja investido em alargamentos e na estrutura de vias e avenidas.

“Uma das nossas propostas é fazer uma via de linha expressa reta do Centro a outras zonas de Manaus, além de investir em dois grandes viadutos, passagens de níveis e outras intervenções. Também temos uma proposta de monitoramento e controle do trânsito, dando maior fluidez”, ressaltou o candidato.

David Almeida disse que os bairros de Manaus estão deficitários, e a prefeitura deverá adentrar nesses locais, caso seja eleito.

Em relação ao tema de esporte e lazer, David Almeida disse que tem uma proposta de criar um programa de esporte e lazer nas comunidades, para que a cidade de Manaus respire esporte. O candidato disse, ainda, que tem uma proposta de remunerar os professores de zumba.

“Vamos tirar as pessoas do sedentarismo, e fazer com que elas saiam de suas casas e possam e possam viver melhor”, disse.

Para saneamento básico, David Almeida disse que vai fazer com que as pessoas possam prestar um serviço suficiente para a população de Manaus. “Nós pagamos mais caro e recebemos a menor cobertura de saneamento da capital”, disse Almeida.

Alugueis de prédios

Sobre os alugueis de prédios pela a prefeitura de Manaus, David Almeida disse que é impossível um prefeito que conheça a cidade de Manaus não se compadeça com a situação enfrentada pelos estudantes da rede municipal, que estudam em lugares sem estrutura e até insalubre.

David Almeida disse que não tem padrinho político, nem caciques, muito menos apoio de Governo ou prefeitura. “Estão querendo enganar as pessoas com a informação de que tenho apoio do governo. Vale lembrar que Wilson Lima é cria do Amazonino. Estou a três eleições lutando contra esses caciques, Omar (PSD), Braga (MDB). Vale lembrar que fui convidado por várias vezes para ser candidato à vice de Amazonino, mas, não aceitei, pois, quero fazer a diferença em Manaus”, disse David.

Confira o vídeo que David cutucou Amazonino:

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Empresa de energia terá que devolver quase R$ 70 milhões para a União

A Superintendente de Fiscalização Econômica , Financeira e de Mercado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Maria Luiza...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!