Em um comunicado publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 19, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) fez uma análise do primeiro turno das eleições municipais deste ano e já antecipou a sua decisão para o segundo turno: voto nulo.
Ressaltando as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo partido durante o pleito, crise econômica e sanitária que assolou a capital amazonense, além de acusar que “quem tem mais dinheiro, tem mais chances de ganhar”, o ex-candidato a prefeito pelo PSTU, Gilberto Vasconcelos garante que fez uma disputa honesta e aguerrida.
“Fomos totalmente excluídos do tempo de TV e rádio da propaganda eleitoral gratuita. Fomos excluídos de todos os debates; as emissoras criaram suas próprias regras e assim impediram que a população amazonense tivesse conhecimento de todos os candidatos e seus programas”, informa a nota.
Conforme o comunicado, os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) são de dois grupos que administram o Amazonas há décadas, acumulando denúncias de corrupção que contribuíram para o desemprego e a desigualdade.
“Por isso, neste segundo turno, orientamos a nossa militância e nossos simpatizantes pelo voto nulo”, reforça a nota.
Confira o comunicado completo aqui.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Divulgação/ Facebook