setembro 20, 2024 13:42

Na última semana de campanha, marqueteiros criam estratégias para que seus candidatos vençam o pleito

Na última semana de campanha eleitoral que antecede a eleição em segundo turno, no próximo domingo, 29, ambos os marqueteiros dos dois candidatos que disputam essa reta final para a Prefeitura de Manaus criaram estratégias para que os prefeituráveis vençam a eleição.

O marqueteiro de David Almeida (Avante), Eduardo Costa, por exemplo, optou por manter a estratégia de campanha adotada após o primeiro turno das eleições municipais em Manaus, com o objetivo de vencer o pleito no segundo turno.

Já o marqueteiro de Amazonino Mendes (Podemos), Marcos Martinelli, resolveu colocar os partidos, que compõem a coligação, mobilizando lideranças para mostrar os motivos pelos quais Amazonino deve voltar.

Após o resultado do primeiro turno das eleições municipais, em que a diferença entre Amazonino e David foi de cerca de 15 mil votos, considerado um empate técnico entre os dois prefeituráveis, os marqueteiros que atuam no pleito buscam ferramentas para manter seus candidatos na frente da corrida.

Por um lado, o marqueteiro de David resolveu “manter a estratégia”. “Posso adiantar que nessa reta final a campanha manterá a estratégia que vem adotando desde o início: apresentar propostas para fazer com que Manaus se torne uma cidade melhor para todos”, disse Eduardo Costa.

O marqueteiro ressaltou que a campanha continuará propositiva, sem ataques ou fake news. “Ao mesmo tempo, continuaremos mostrando a imensa mobilização popular a favor de David, a qual tem lhe garantindo a liderança de todas as pesquisas já realizadas nesse segundo turno”, completou.

Mobilização

Já Martinelli resolveu colocar os partidos da coligação mobilizando lideranças para última ofensiva para mostrar “os motivos que o verdadeiro candidato do povo merece voltar.”

“Inclui a habilidade de Amazonino para enfrentar crises, como esta do coronavírus que trouxe para Manaus o maior desemprego do Brasil entre as capitais”, ressaltou o marqueteiro.

Martinelli explicou que Amazonino continuará mostrando que fará um governo transparente, de união, mas sem atrelamento com qualquer grupo empresarial ou político.

A eleição em segundo turno acontece no próximo domingo, 29, em que os eleitores de Manaus terão que escolher entre Amazonino Mendes ou David Almeida.

No primeiro turno, Amazonino recebeu 234.088 votos (23,91%), contra 218.929 votos (22,36%) de Almeida.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Noiva, sogra, genro e irmã de David Almeida serão convocados pela CPI dos Contratos

Na manhã desta sexta-feira, 20, o presidente da 'CPI dos Contratos', Lissandro Breval (Progressista); o relator, Rodrigo Guedes (Progressistas)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!