fevereiro 22, 2026 11:37

Governo Trump dá sinal verde para transição de poder nos EUA

A Administração Geral de Serviços dos EUA (GSA, na sigla em inglês) informou por meio de carta enviada nesta segunda-feira,23, que o governo de Donald Trump está pronto para iniciar o processo de transição de poder para o democrata Joe Biden, vencedor das eleições de 3 de novembro.

A chefe da agência, Emily Murphy, autorizou a equipe de Biden a acessar os recursos disponíveis para o período que antecede a posse do ex-vice-presidente. A carta foi obtida pela CNN nos Estados Unidos.

É uma mudança considerável no discurso da gestão trumpista. A própria GSA vinha atrasando a transição por afirmar que a vitória de Biden ainda não estava confirmada, apesar dos veículos de comunicação assim o fazerem.

Decisões recentes, no entanto, puseram pressão na agência. Na sexta-feira,20, o Estado da Geórgia confirmou que Biden foi o mais votado pelos eleitores locais. Nesta segunda-feira,23, foi a vez de Michigan certificar a vitória do candidato da oposição no Estado.

Depois que a CNN publicou a notícia, o presidente foi ao Twitter para confirmar o sinal verde concedido pelo governo. Contudo, insistiu que continuará brigando para provar que venceu. Também declarou que Murphy foi “assediada, ameaçada e abusada”, sem citar nomes.

No fim, “autorizou” Murphy e sua equipe a fazer o que for necessário visado o “melhor interesse do país”.

 

“Quero agradecer a Emily Murphy da GSA por sua constante dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi assediada, ameaçada e abusada –e não quero que isso aconteça com ela, sua família ou funcionários do GSA. Nosso caso continua FORTE, vamos manter o boa luta, e acredito que vamos vencer! No entanto, para o melhor interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo.”

Conteúdo: Poder360

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!