O vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB), cancelou a viagem que faria hoje a Criciúma, em Santa Catarina, por conta da “situação sanitária na região”.
A autoridade manifestou preocupação em relação aos efeitos da pandemia do coronavírus no município e, devido ao temor de uma possível contaminação, optou por desmarcar a agenda. Mourão participaria da comemoração dos 76 anos da Acic (Associação Empresarial de Criciúma).
A equipe do vice-presidente não divulgou outros detalhes quanto à desistência. Ele daria uma palestra intitulada “Conjuntura econômica e política no Brasil”.
A Acic informou que, após o cancelamento da visita de Mourão, o evento comemorativo foi adiado para data ainda a ser definida.
“Mesmo o evento cumprindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, a medida de cautela decorre do grande aumento de casos de covid-19 na cidade”.
Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, divulgado na terça-feira,24, a cidade tem 10.219 casos confirmados.
Desde o início da pandemia, 121 pessoas morreram. O total geral de pacientes hospitalizados no município em virtude da doença é de 155.
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução