setembro 8, 2025 16:51

Após disputa acirrada, primos chegam empatados em Recife

Mais de 1,1 milhão de recifenses vão às urnas hoje escolher não só quem comandará o município pelos próximos quatro anos, mas também tomar lado em uma briga de família.

Empatados em pesquisas de intenção de voto às vésperas da eleição, os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputam a prefeitura voto a voto, após uma campanha marcada por ataques e processos mútuos e acusações de fake news.

O estilo vale-tudo, inclusive, tem potencial de transbordar as fronteiras recifenses e melar a ainda tão incipiente frente ampla entre as esquerdas brasileiras.

Um material apócrifo chegou a ser distribuído em igrejas evangélicas com informações falsas sobre Marília, como a de que ela seria “contra a Bíblia”. João Campos nega a autoria da estratégia.

Outra peculiaridade da corrida no Recife é a juventude, sobretudo de João Campos, e inexperiência dos candidatos no Executivo, em uma eleição bastante marcada pelo bom desempenho de políticos de carreira.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, Marília Arraes tem 50% das intenções de votos válidos e João Campos, 50%.

O levantamento tem margem de erro de 2 pontos porcentuais, configurando empate técnico.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa ouviu 1.083 eleitores entre 27 e 28 de novembro e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PE-08731/2020.O nível de confiança é de 95%.

Conteúdo: UOL

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!