Minutos após o resultado que deu vitória para o candidato David Almeida (Avante), o candidato a vice-prefeito da chapa derrotada, deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), desejou sorte para o prefeito eleito de Manaus e disse que, junto com Amazonino Mendes (Podemos), lutou o “bom combate”, mas, que tiveram que enfrentar uma “máquina”, se referindo ao governo de Wilson Lima (PSC).
De acordo com Wilker Barreto, quem foi para rua foi o povo, que abraçou a campanha de Amazonino Mendes, que a eleição foi acirrada e voto a voto. Segundo Barreto, o segundo turno é uma outra eleição, diferente do que aconteceu no primeiro turno.
“Ao longo do dia as máscaras caíram. A líder do governo colocou o 70 no rosto. Nós brigamos com uma máquina muito pesada. Nós respeitamos os resultados das urnas e o Podemos seguirá uma constante e vigilando a coisa pública, como faz na Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse o ex-candidato.
Wilker disse que 48% da população entende que Amazonino era o mais preparado para conduzir a capital amazonense no momento de tanta dificuldade.
“Apesar de tudo, respeitamos a vontade do povo, como foi em 2018. Agora, vamos cumprir aquela lógica da política. Quem ganha governa, quem perde fiscaliza”, finalizou Wilker.
Texto e foto: Henderson Martins, para O Poder