setembro 19, 2024 17:43

ELEIÇÃO 2020: Manaus teve 79 estabelecimentos fechados por descumprir a Lei Seca

Um total de 79 estabelecimentos foram fechados durante a noite deste sábado, 28, por descumprimento da Lei Seca no 2º turno das eleições em Manaus. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates, na segunda live de atualização da cobertura eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com os órgãos públicos responsáveis pelo pleito.

De acordo com Bonates, uma festa com mais 1000 pessoas também foi registrada e autuada pela polícia. Sobre o domingo, o secretário afirmou que o número de infrações está controlado e houve apenas um caso de descumprimento às regras de venda de bebidas alcoólicas até às 11h da manhã de hoje.

Ao todo, mais de 4 mil pessoas formam o corpo de segurança pública que está atuando no pleito de todo o Estado, sendo mais de 1,5 mil da Polícia Militar, 456 policiais civis e a outra metade formada pelo corpo das Forças Armadas federais. Todas as delegacias da capital estão abertas neste domingo.

Atualização

A manhã foi considerada tranquila por todos os órgãos responsáveis pelo pleito. De acordo com o TRE-AM, em Manaus apenas uma urna apresentou problema, mas não foi necessária troca nem acarretou atraso na execução do pleito no local.

O Ministério Público Eleitoral também esclareceu que acusações entre os candidatos ao pleito devem ser encaminhadas por suas próprias equipes à Justiça Eleitoral e que até o momento não houve registros de denúncias durante o domingo.

 

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Foto: Fábio Botelho /TRE-AM

Últimas Notícias

MP Eleitoral nega registro de candidatura de Wanderlan Sampaio e aciona Polícia Federal 

O imbróglio judicial do candidato à Prefeitura de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Wanderlan Sampaio (UB) ganhou um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!