novembro 21, 2024 17:27

Segundo o TRE-AM, eleição está ‘tranquila’ e dentro da normalidade

Em nova transmissão ao vivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), fechando o levantamento desta manhã, 29, do segundo turno das eleições municipais, o diretor-geral do órgão, Ruy Melo, fez um comparativo com o primeiro turno do pleito, realizado há duas semanas, e apresentou dados em que firma uma “eleição tranquila” em 2020.

Segundo ele, o processo de votação nesta manhã teve um clima de tranquilidade apesar de serem constatadas “pequenas ocorrências” até o presente momento.

“Em questão das urnas, até o momento, foram substituídas dez urnas que apresentaram problemas, então elas tiveram reposição. No primeiro turno, nós tivemos 32 urnas que tiveram problemas e até o momento nós tivemos dez no segundo turno, esperamos que fique por aí”, disse.

Ainda de acordo com Melo, as Forças Armadas tiveram maior participação nos locais em que receberam o quantitativo mais alto de eleitores, acima de 3 mil, e a Polícia Militar atuou nos locais abaixo desse número. “Tudo isso para garantir a segurança da população nessas eleições”, afirmou.

Denúncia

O diretor-geral falou, ainda, sobre a denúncia encaminhada ao TRE, que aconteceu na Escola Municipal Maria Leide Amorim, localizada no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da cidade, onde moradores das proximidades tentaram bloquear a rua com o auxilio de pneus e escombros para dificultar o acesso de eleitores à secção de votação.

“Prontamente nós acionamos a Polícia Militar que já está no local. Então registro esse incidente que mudou um pouco a tônica do processo de votação”, disse.

Transporte coletivo e trânsito

Em seu balanço pedindo até para a imprensa observar as vias de Manaus, o vice-presidente de Transporte do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), Pedro Carvalho, assegurou que os ônibus que transitam com gratuidade na capital amazonense estão trabalhando de forma tranquila, de modo geral.

“Transporte a gente só pode dizer que foi tudo bem no final da operação porque uma coisa que nós estamos acompanhando desde 4h da manhã até às 20h, que termina o período da gratuidade”, disse aguardando o andamento do período da tarde para fazer a conclusão do seu apanhado.

Segundo o diretor de fiscalização de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, no total existem 340 agentes de trânsito, distribuídos em várias áreas da capital amazonense, dando apoio e suporte para a realização do segundo pleito.

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Reprodução/TRE-AM

Últimas Notícias

Mesmo proibido pelo TCE-AM, Andreson Cavalcante descumpre e realiza novas licitações

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, por meio do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, publicou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!