Um dia após o resultado do segundo turno da eleição municipal em Manaus, os vereadores dedicaram a manhã desta segunda-feira, 30, para parabenizar aos eleitos, o novo prefeito David Almeida (Avante) e seu vice, Marcos Rotta (DEM). O candidato derrotado, Amazonino Mendes (Podemos), também recebeu agradecimentos dos parlamentares.
Além disso, os vereadores fizeram um apanhado deste ano eleitoral sem deixar de citar a derrota dos colegas que disputaram à reeleição e a nova composição de candidatos a partir de 2021.
“Precisaremos de união neste Parlamento, dos antigos e dos novatos que vão entrar. Somos 18 vereadores reeleitos, com uma missão de ajudar o prefeito de Manaus”, disse Marcelo Serafim (PSB) sobre a entrada dos novos vereadores que podem fazem parte da oposição, mas que segundo ele, são importantes para “abrir os olhos da pessoa que está no Poder”.
“Parabéns a todos os vereadores reeleitos, aos novos vereadores, que caminharam ao lado do David, aos vereadores que estarão a partir de 1º de janeiro fora da Câmara, mas certamente contribuindo”, acrescentou.
“O nosso partido Podemos fez um trabalho, uma campanha tranquila dentro dos padrões da realidade, sem gastos e eu quero reconhecer que saiu muito bem, e também, dentro da democracia nós compreendemos e sabemos que quem tem mais é quem ganha”, disse o vereador não reeleito Roberto Sabino, reconhecendo a vitória de David.
“Lógico que nós não podemos deixar de dar a marca do prefeiturável Amazonino Mendes, que ele é um ícone da política amazonense e que vai com certeza, todo o Amazonas e Manaus, com respeito a história de Amazonino Mendes e gratidão pela contribuição dele até então e a maneira de como ele encerrou”, destacou Marcel Alexandre (Podemos), em seu pronunciamento em respeito a derrota do adversário.
O candidato derrotado para a Prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC), declarou que a eleição não acabou no domingo, e que agora, a nova gestão terá que enfrentar muitas dificuldades na continuidade dos trabalhos e desejou sucesso ao prefeito eleito.
“Essa nova possibilidade impõe novas atitudes e é isso que eu quero destacar na minha expectativa de novas atitudes à frente da prefeitura. Que o povo de Manaus, ainda em sua maioria, apertada, clama uma nova postura”, disse.
“Em nome da democracia venho parabenizar o prefeito eleito da cidade de Manaus, prefeito David Almeida, parabenizar também o governador Amazonino Mendes pela belíssima votação e fazer uma reflexão sobre as abstenções, votos brancos e nulos, nós que somos agentes políticos, parlamentares, precisamos fazer essa reflexão”, disse o presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota), que desejou uma boa gestão à Almeida.
Todos os parlamentares também prestaram suas condolências em razão do falecimento da mãe do prefeito eleito, Dona Rosa Almeida.
Da Redação O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM