A 30 dias de entregar o cargo para seu sucessor, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, do PSDB, anunciou nesta terça-feira, 1º, a realização de leilão de oito imóveis. O comunicado foi feito após a inauguração do novo complexo administrativo Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.
O leilão objetiva a venda de cinco salas comerciais, dois terrenos e uma casa, localizados nos bairros Adrianópolis, Centro, Cidade Nova 2 e Parque 10 de Novembro. Os lances iniciais das propriedades variam entre R$ 50 mil e R$ 46 milhões.
“Os imóveis não têm utilidade a curto e médio prazos e alguns desses imóveis são valiosos no mercado imobiliário. Então, essa é uma forma de injetar mais recurso em caixa. Já fizemos isso em outras ocasiões, ao longo dos últimos oito anos, com muito bons resultados”, afirmou o prefeito.
O leilão está marcado para ocorrer no próximo dia 9, às 10h. A venda dos lotes será realizada de forma presencial, no auditório do hotel Adrianópolis, na rua Salvador, nº 195, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, e virtual pelo site do leiloeiro público oficial.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, aptas às condições impostas em edital. Para participar via internet, é preciso, porém, realizar um cadastro prévio com até 24 horas de antecedência no portal Asami Leilões.
Segundo a nota enviada pela Semcom, a visita presencial prévia aos imóveis acontece já a partir desta terça-feira, 1º, até dia 4 de dezembro, seguindo os protocolos de segurança em razão da Covid-19. Os interessados deverão realizar agendamento prévio com, no mínimo, 24 horas de antecedência.
O edital do Leilão de Bens Imóveis desafetados de propriedade do município foi publicado na edição 4.972, do Diário Oficial do Município (DOM), na última terça-feira, 24 de novembro, e está disponível também no endereço www.asamileiloes.com.br. Esclarecimentos adicionais necessários ao entendimento das condições do leilão serão fornecidos pela Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens Imóveis da Prefeitura de Manaus, no e-mail [email protected]. Outras informações também poderão ser solicitadas ao leiloeiro oficial, pelo e-mail [email protected] ou telefone (92) 99300-2855.
Da Redação O Poder
Com informações da Semcom
Foto: Divulgação/Semcom