Alvo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que pede 5 anos de prisão e perda de mandato por prática de “rachadinha”, o deputado federal pelo Republicanos, Silas Câmara, tem registrado no site da Câmara dos Deputados apenas 15 propostas legislativas ao longo dos quase dois anos do atual mandato e um gasto de quase um milhão de reais.
Conforme dados extraídos do site da Câmara, os 15 registros de propostas legislativas são requerimentos, emendas de plenário a projeto com urgência e projetos de Lei. O último projeto do parlamentar foi apresentado no dia 22 de junho deste ano e trata-se da criação do Dia Nacional do Pastor e Pastora Evangélico, que, se aprovado, vai ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho.
‘Cotão’
Ainda conforme dados do site da Câmara, de janeiro do ano passado até outubro deste ano o parlamentar gastou um total de R$ 932.674,76 do cotão. Apenas de janeiro a outubro de 2020, foram gastos R$ 413.308,60 com serviços como locação de aeronaves, divulgação da atividade parlamentar, passagens aéreas e consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos.
O Portal O Poder tentou contato com o parlamentar para questionar os motivos da apresentação de apenas 15 propostas, sem sucesso.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação