O vereador Joelson Silva, do Patriota, reeleito para o segundo mandato com 12.493 votos no pleito deste ano e, o segundo candidato mais votado, alimenta o desejo de retornar à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Mas, corre o risco de não garantir apoio da maioria na eleição que se avizinha. Nos bastidores, há fortes rumores de que o vereador David Reis, do Avante, conquistará a vaga.
David Reis é do mesmo partido do prefeito eleito, David Almeida, e se destacou dando apoio e participando dos eventos de campanha do ex-governador interino. Numa possível disputa, Reis sai na frente devido, boa parte dos vereadores, serem da base aliada de Almeida.
O prefeito eleito ficará ainda mais fortalecido na Câmara municipal e um cenário parecido com o da atual gestão, onde pautas contra o prefeito Arthur Neto (PSDB) não avançaram, começa a se desenhar. Na gestão de Arthur, um dos poucos vereadores que ‘batia’ de frente contra o Executivo, era Chico Preto, do DC, que disputou à Prefeitura de Manaus e foi derrotado.
Enquanto novos nomes não surgem, Joelson Silva tenta desenhar sua reeleição nos bastidores, segundo fontes consultadas pelo Portal O Poder.
A eleição para a presidência da CMM ocorre em janeiro de 2021, logo após a posse dos eleitos.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Montagem