fevereiro 24, 2025 08:56

Obama, Bush e Clinton se oferecem para tomar vacina contra covid-19 em público

Os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton se ofereceram para tomar a vacina contra a covid-19 em público.

Eles informaram que estão dispostos a tomarem o imunizante publicamente, depois da aprovação da FDA (Food and Drug Administration, em inglês), órgão responsável pela regulação de medicamentos.

O objetivo é incentivar a população norte-americana a se imunizar.

Barack Obama

Em entrevista à radio SiriusXM, na quarta-feira,2, Obama disse que confia nos especialistas norte-americanos e na ciência, e citou o imunologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA.

“Em pessoas como Anthony Fauci, que eu conheço e com quem trabalhei, eu confio completamente. Então, se Anthony Fauci disser que a vacina é segura, eu com certeza vou tomá-la“, afirmou Obama.

“Eu posso acabar mostrando na TV ou filmando [a vacinação], apenas para que as pessoas saibam que eu confio na ciência. Eu não confio é em pegar covid-19”, completou.

George W. Bush 

O porta voz de Bush, Freddy Ford, disse em entrevista à CNN, que o ex-presidente entrou em contanto com Fauci e Debora Birx, coordenadora do combate ao coronavírus da Casa Branca, para saber como ele poderia ajudar a promover a vacina.

“Algumas semanas atrás, o presidente Bush me pediu para avisar ao Dr. Fauci e ao Dr. Birx que, quando chegar a hora certa, ele fará o que puder para ajudar a encorajar seus concidadãos a se vacinarem”, disse Ford. Segundo ele, “primeiro, as vacinas precisam ser consideradas seguras e aplicadas nos grupos prioritários. Depois, o presidente Bush entrará na fila para receber a sua, e ficará feliz em fazê-lo diante das câmeras”.

Bill Clinton

Angel Urena, assessora de Bill Clinton, disse que ele vai tomar a vacina quando ela estiver disponível e que fará isso em um ambiente publico, para incentivar os norte-americanos.

“O presidente Clinton certamente tomará a vacina assim que ela estiver disponível para ele, baseado nas prioridades determinadas pelas autoridades de saúde pública. E ele fará em um ambiente público se isso ajudar a incentivar todos os americanos a fazerem o mesmo”, afirmou Urena.

Conteúdo e foto: Poder360

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!