A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se posicionou nesta sábado, 5, após a decisão do desembargador Wellington Araújo de suspender o pleito-relâmpago que elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) presidente da casa para o biênio 2021-2022.
Em nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação do Legislativo estadual, a Aleam afirmou que espera ser notificada oficialmente sobre a ação judicial e que efetuará seus procedimentos internos cabíveis ao caso. Veja na íntegra:
“Sobre a suspensão da eleição da nova Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informa que ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça sobre este processo. Após a notificação oficial o caso será encaminhado à Procuradoria do Parlamento.”
Posição dos parlamentares
Procurada pelo O Poder, a assessoria de eleito Roberto Cidade afirmou que não comentará o fato e que o caso será levado pela presidência atual da Aleam, na pessoa do deputado Josué Neto, vice na chapa vencedora no pleito do dia 3.
Chapa perdedora a última votação e responsável pela ação judicial que teve parecer favorável da Justiça, a redação não conseguiu contato com Belarmino Lins até a publicação desta matéria. A reportagem também procurou a deputada Alessandra Campêlo, que afirmou estar em uma manhã intensa de reuniões neste sábado.
Sharon Marques, para O Poder
Foto: Divulgação