O Ministério da Saúde criou um comitê técnico para acompanhar as ações de pesquisa, desenvolvimento, produção, contratualização, transferência e incorporação tecnológica da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca contra a covid-19.
A portaria que prevê a criação desse comitê técnico foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 7. Segundo ela, o comitê enviará relatórios quinzenais sobre o acompanhamento dessas ações.
Os membros que vão compor o comitê técnico serão representantes do gabinete do ministro da Saúde e das secretarias executiva, de Vigilância em Saúde, e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – todas do Ministério da Saúde. A coordenação ficará a cargo da secretaria executiva. Cada representante terá um suplente, que o substituirá em caso de ausências ou impedimentos.
O comitê técnico terá a duração de até 180 dias, contados a partir de hoje, data em que a portaria foi publicada, podendo ser prorrogado por igual período.
Além disso, as reuniões do comitê poderão contar com a presença de agentes públicos, especialistas e pesquisadores de instituições públicas e privadas.
Conteúdo: Agência Brasil
Foto: AFP