julho 7, 2024 07:31

Wilson critica Legislativo estadual por não seguir rito na escolha de Josué Neto para o TCE

spot_img

Em entrevista ao programa Manhã de Notícias, da rádio e TV Tiradentes, na manhã desta quinta-feira, 17, o governador Wilson Lima (PSC) criticou deputados estaduais que não teriam seguido o rito para a escolha de Josué Neto (Patriota) para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ainda será deixada pelo pai dele, o conselheiro Josué Filho, que se aposentará. O deputado foi escolhido, por unanimidade, na quarta-feira.

O governador afirmou que a eleição para escolher um novo conselheiro apenas poderia ocorrer quando de fato houvesse um cargo. Ainda conforme Lima, a Assembleia Legislativa do Amazonas deveria ter divulgado um edital, o que não ocorreu.

“Os procedimentos precisam respeitar o rito legal. Com relação à indicação ao TCE, é preciso que haja vacância do cargo, ou seja, um cargo vago, ainda não tem esse cargo vago. É necessário que seja publicado um edital para que os interessados possam fazer sua inscrição. É preciso que isso seja tornado público e em nenhum momento isso foi tornado público, a não ser ali no meio, quem acompanha as atividades legislativas”, observou.

Em outro trecho da entrevista, o governador afirmou que existe um grupo que tenta sabotar o seu governo com o objetivo de cargo a qualquer custo.

“Quando eu coloquei um projeto à disposição em 2018, eu tinha plena consciência do que eu estava enfrentando. Um grupo que tá aí há 30, 40 anos e que não aceitaria uma decisão tomada pelo cidadão de alguém que não fizesse parte desse processo”, afirmou, sem citar nomes.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!