outubro 6, 2025 09:16

Wilson critica Legislativo estadual por não seguir rito na escolha de Josué Neto para o TCE

Em entrevista ao programa Manhã de Notícias, da rádio e TV Tiradentes, na manhã desta quinta-feira, 17, o governador Wilson Lima (PSC) criticou deputados estaduais que não teriam seguido o rito para a escolha de Josué Neto (Patriota) para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ainda será deixada pelo pai dele, o conselheiro Josué Filho, que se aposentará. O deputado foi escolhido, por unanimidade, na quarta-feira.

O governador afirmou que a eleição para escolher um novo conselheiro apenas poderia ocorrer quando de fato houvesse um cargo. Ainda conforme Lima, a Assembleia Legislativa do Amazonas deveria ter divulgado um edital, o que não ocorreu.

“Os procedimentos precisam respeitar o rito legal. Com relação à indicação ao TCE, é preciso que haja vacância do cargo, ou seja, um cargo vago, ainda não tem esse cargo vago. É necessário que seja publicado um edital para que os interessados possam fazer sua inscrição. É preciso que isso seja tornado público e em nenhum momento isso foi tornado público, a não ser ali no meio, quem acompanha as atividades legislativas”, observou.

Em outro trecho da entrevista, o governador afirmou que existe um grupo que tenta sabotar o seu governo com o objetivo de cargo a qualquer custo.

“Quando eu coloquei um projeto à disposição em 2018, eu tinha plena consciência do que eu estava enfrentando. Um grupo que tá aí há 30, 40 anos e que não aceitaria uma decisão tomada pelo cidadão de alguém que não fizesse parte desse processo”, afirmou, sem citar nomes.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!