outubro 6, 2025 09:32

Josué Neto recua e retira de pauta projeto que proíbe obrigatoriedade de vacinação da Covid no AM

A polêmica em torno do tema e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em que determina que a vacina contra o coronavírus é obrigatória, e que Estados, Distrito Federal e municípios têm autonomia para estabelecer as regras da imunização, levaram o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (Patriota), a recuar e retirar de tramitação seu projeto de lei nº 570/2020, que vedava a obrigatoriedade de vacinação compulsória no Estado do Amazonas, sem o consentimento do cidadão amazonense e desprovida de comprovação científica do Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo Josué, por causa da polêmica em torno do assunto ele preferiu ser cauteloso e retirar a matéria de tramitação. O projeto pode voltar a tramitar em 2021, assinalou.

“Ele continua a tramitação no ano que vem. Só não vai continuar porque eu pedi pra parar de tramitar. Isso quer dizer que ano que vem caso eu peça pra continuar a tramitar ele vai continuar a tramitação ele tem que constar em pauta. Ou se eu entender que pode ser arquivado eu vou pedir o arquivamento do projeto”, disse.

O deputado acrescentou que vai aguardar amenizar essa polêmica envolvendo a vacinação contra o novo coronavírus.

“Eu não posso, como deputado estadual, entender mais disso do que a Anvisa, do que o Ministério da Saúde, do que os laboratórios do que o próprio Congresso Nacional e STF. Eu estou estudando o caso. Eu estou cauteloso em relação a esse assunto e pedi para retirar de tramitação”, explicou.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!