Com a participação de autoridades do Amazonas, a cerimônia de diplomação dos eleitos do pleito deste ano começou às 16h30, cerca de 30 minutos após o horário marcado. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Aristóteles Lima Thury, afirmou, em seu discurso de abertura, que a eleição deste ano foi a mais difícil da história do Amazonas devido a pandemia do coronanavírus, mas foi realizada com sucesso. “Sem sombra de dúvidas a mais difícil que já realizamos na história da Justiça Eleitoral do Amazonas”.
A sessão solene dos eleitos foi realizada no auditório do prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e foi transmitida no canal do Youtube do TRE-AM.
Logo após, foi iniciada a diplomação dos eleitos e começou pelo prefeito eleito, David Almeida, do Avante, seguido pela diplomação do vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM). Os vereadores eleitos foram chamados seguindo ordem alfabética.
Em discurso de boas vindas aos novos vereadores, a vereadora reeleita Jacqueline (Podemos) destacou que legisladores eleitos pela primeira vez devem se concentrar em elaborar projetos que de fato irão beneficiar o povo. “Que Deus nos ajude nessa nova caminhada”, disse.
No final da solenidade, a juíza do pleito, Margareth Rose Cruz Hoagen, enfatizou que os eleitos foram escolhidos pelas propostas que foram apresentadas e que precisam trabalhar para melhorar a sociedade.
A cerimônia teve a presença dos demais desembargadores da corte do tribunal, do governador Wilson Lima, do PSC, da vice-presidente da Aleam, Alessandra Campêlo, do procurador Eleitoral, Rafael da Silva Rocha, e da juíza do pleito Margareth Rose Cruz Hoagen.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução