julho 3, 2025 13:30

AMAZONAS: Data da eleição suplementar em Coari segue indefinida

Cinco dias após cassar o registro de candidatura do prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (PP), e determinar novas eleições no município num prazo máximo de até 40 dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no entanto, ainda não definiu uma data exata de quando o pleito suplementar deve, de fato, acontecer.

A reportagem do Portal O Poder procurou a Justiça Eleitoral para saber mais detalhes da eleição extraordinária em Coari, que se limitou a reforçar que o pleito tem que acontecer em até 40 dias.

A decisão eleitoral foi aprovada pela corte do TRE-AM no dia 18 deste mês, após a coligação “Ficha Limpa Coari”, do candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC), ingressar com recurso para indeferir o registro de candidatura de Adail Filho.

O Portal O Poder também procurou o prefeito reeleito para saber quais providências está tomando para reverter a decisão, mas a única informação repassada é que Adail Filho está se reunindo com seus advogados e grupo político para definir quais estratégias irão adotar.

Com esse impasse, a gestão da Prefeitura de Coari fica sub judice e a cidade não terá a solenidade de posse dos eleitos dia 1º de janeiro de 2021.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Obras de escolas paralisadas e falta de transparência colocam Prefeitura de Maraã na mira do MPAM

Obras de educação infantil paralisadas no município de Maraã serão investigadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. (MPAM)....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!