Alegando que os números epidemiológicos apontam para um baixo número de internações por Covid-19 e que não há registro de óbitos nos últimos 23 dias, a Prefeitura de Itacoatiara não vai aderir às determinações do decreto n.° 43.234/2020, assinado pelo governador Wilson Lima (PSC) com o objetivo de evitar aglomerações e conter o aumento de casos do novo coronavírus em todo o Amazonas.
O prefeito Antônio Peixoto (PT), que não se reelegeu, disse à reportagem do Portal O Poder, nesta quinta-feira, 24, via aplicativo de mensagem, que, baseado nos últimos dados epidemiológicos do município, decidiu não aderir ao plano de contingência anunciado ontem pelo governo do Estado. A prefeitura ainda emitiu uma nota nas redes sociais justificando a medida.
“Está público esse documento. É só você olhar a nota, que você vai perceber que, é tudo que nós estamos pedindo é pra não ser preciso tomarmos medidas restritivas”, justificou.
O Portal O Poder entrou em contado com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para repercutir a decisão do prefeito, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Confira na integra a nota da prefeitura
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação