O governador Wilson Lima (PSC) se reuniu na noite deste sábado, 26, com representantes das entidades responsáveis pelo comércio para tratar de ajustes no decreto estadual que limita as atividades entre os dias 26 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro de 2021.
A decisão acontece após uma sequência de manifestações coletivas na capital, além do posicionamento contra de entidades do comércio no Estado e prefeitos que não aderiram às normas impostas.
Nas redes sociais, o governador mostrou que passou a noite em reuniões com seus secretários para avaliar como foi o primeiro dia de execução das medidas. Após esse balanço teve início a reunião com os empresários para tratar das limitações ao comércio que ainda acontece neste momento, por volta das 23h30 da noite deste sábado, 26.
Nas redes sociais, os deputados estaduais Saullo Vianna (PTB) e Alessandra Campêlo (MDB), além do deputado federal, Marcelo Ramos (PL), afirmaram que estão participando da reunião.
Para O Poder, o deputado Saullo Vianna afirmou que os representantes do comércio estão sendo ouvidos e que o objetivo da reunião é fazer ajustes para manter o combate à pandemia com o mínimo de prejuízo a economia.
Mais informações em instantes.
Sharon Marques, para O Poder
Foto: Secom