setembro 7, 2024 19:30

Kiribati e Samoa já celebram o Ano Novo no Pacífico

Os habitantes de Kiribati e Samoa, nações insulares localizadas no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedir de 2020 e receber 2021. Esses arquipélagos tropicais com uma população combinada de pouco mais de 300 mil habitantes, saudaram o Ano Novo às 10h GMT (7h em Brasília).

Em ambos os países, o clima do réveillon não é dos melhores. Embora não tenha sido registrada uma única infecção por coronavírus em Kiribati e o primeiro caso só tenha sido relatado em Samoa em meados de novembro, os shows públicos de fogos de artifício foram cancelados em ambos os arquipélagos. Os turistas estrangeiros atualmente não têm permissão para visitar as ilhas do Pacífico sul.

As duas nações também estão preocupadas com o ano que começa devido às mudanças climáticas globais. Tempestades causaram enchentes na capital de Samoa, Apia. As 3 mil ilhas que compõem Kiribati estão lutando contra inundações devido ao aumento do nível da água no Pacífico.

Os próximos a receber 2021 foram os habitantes da ilha de Chatham, na Nova Zelândia, localizada a cerca de 680 quilômetros a sudeste das principais ilhas daquele país.

Show de fogos na Nova Zelândia

O restante dos habitantes da Nova Zelândia e a população de Fiji e Tonga saudaram o novo ano logo depois.

 

 

 

Conteúdo: DW Brasil

Foto: AFP

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!