Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 7, em visita a Manaus em busca de apoio para sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), em resposta aos questionamentos do Portal O Poder, comentou que a questão da BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho, está mais relacionada com uma situação orçamentaria que política.
Para solucionar essa questão, ele disse que vem defendendo um orçamento impositivo. “Chegamos a aprovar o orçamento impositivo, mas, em uma desarrumação entre a articulação do governo e o Congresso, o governo vetou e por conta da pandemia não conseguimos derrubar o veto pelo fato de não conseguirmos trabalhar presencialmente para construir o consenso”, disse o deputado.
De acordo com Lira, o orçamento voltará a ser apreciado pelos deputados em fevereiro, uma vez que é fruto da vontade dos deputados e senadores. “Somos nós que viajamos de Brasília para os Estados todas as semanas. Nós que conhecemos o Brasil. Não é o ministro Tarciso Gomes (Infraestrutura), que sabe o que o Amazonas precisa lá na ponta”, ressaltou o parlamentar.
Segundo o deputado, é atuando em conjunto, dando voz e vez para todos os deputados que a Câmara vai trabalhar caso seja eleito presidente, ouvindo as demandas dos Estados e municípios. Ele destacou a demanda relacionada a BR-319.
“Dessa forma, no orçamento impositivo, seja de bancada, de comissão ou do relator geral, nós iremos realocar recursos para concretizar a obra da BR-319”, concluiu o deputado.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação/Assessoria