fevereiro 22, 2026 11:46

COVID-19: Semsa suspende licença-prêmio de servidores por 60 dias

Devido ao grande número de infectados pela Covid-19 em Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) resolveu suspender, por um período de 60 dias, a concessão de licença-prêmio aos servidores lotados na pasta. A informação consta na Portaria n° 0003/2021, publicada no Diário Oficial de Manaus (DOM), desta quinta-feira, 7.

De acordo com a portaria, existe a necessidade de evitar a descontinuidade na execução dos serviços prestados à população na secretaria.

“A situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos, agravados à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na cidade de Manaus”, diz parte da publicação.

Para determinar a suspensão das licenças, a Semsa considerou o decreto n° 5.001, de 4 de janeiro de 2021, que declara situação anormal, caracterizada como emergencial no município de Manaus por um período de 180 dias, em razão da pandemia da Covid-19.

A secretaria considerou, ainda, a portaria n° 188, de 3 de fevereiro de 2021, do Ministério da Saúde (MS), que declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em decorrência da Covid-19.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!