Uma de suas propostas de campanha, o auxílio-manauara no valor de R$ 200 mensais deve começar a ser pago a beneficiários em abril deste ano, reforçou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na noite desta quinta-feira, 7.
A proposta, no entanto, ainda precisa passar por aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A projeção é que o projeto de lei de autoria do Executivo municipal deve ser enviado ao Legislativo no próximo mês, assim que os trabalhos legislativos de 2021 retornarem.
De acordo com David, cerca de 40 mil famílias de Manaus deverão receber o benefício mensal no valor de R$ 200, até o fim deste ano. “É uma forma de garantir o mínimo de dignidade a quem perdeu o emprego ou a renda, que tinha durante a pandemia do novo coronavírus”, observou.
“É uma das nossas propostas de campanha e está no nosso planejamento dos cem primeiros dias. Muitas pessoas perderam o seu emprego. Muitos trabalhadores informais estão com seus negócios fechados. A prefeitura vai dar sua contribuição para a população de Manaus, com o fim do auxílio do governo federal”, explicou David.
Da Redação O Poder
Com informações da Semcom
Foto: Semcom