O senador pelo Amazonas, Eduardo Braga, do MDB, classificou como “frustrante”, sem citar nomes, a vinda e participação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em evento no Amazonas nesta segunda-feira, 11, onde não anunciou prioridade ao Amazonas nem datas de vacinação contra a Covid.
Braga afirmou que é preciso ter ações rápidas para salvar vidas. “Frustrante. Esperávamos anúncios de como salvar vidas e cuidar das pessoas. Não deu resposta às pessoas que estão desesperadas a procura de atendimento nas unidades públicas e não encontram. A esperança da vacinação tb não aconteceu. É preciso ter ações rápidas para salvar vidas!!!”, escreveu.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou, hoje, de uma longa entrevista coletiva na capital amazonense, onde frustrou as autoridades do Amazonas quando afirmou que o Estado não terá prioridade no plano de vacinação contra a Covid.
Havia uma expectativa de que o ministro anunciasse quando iniciaria a campanha de vacinação contra o vírus no Amazonas, plano de imunização e quantas doses seriam disponibilizadas para o Estado.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação