Devido aos elevados índices de infecção pela Covid-19, em Manaus, o prefeito David Almeida (Avante), resolveu instituir um comitê intersetorial de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. A informações constam no Diário Oficial de Manaus (DOM).
O comitê será constituído pela Casa Civil, Casa Militar Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania, Secretaria municipal de Agricultura, Limpeza, além da pasta de Mobilidade Urbana, a Agência Reguladora de Serviços e a Fundação Doutor Thomas.
O colegiado será presidido pelo prefeito de Manaus, sendo substituído em suas ausências pelo titular da pasta de saúde, Shádia Fraxe.
Segundo a publicação, o comitê será responsável por definir as diretrizes gerais para elaboração e execução das medidas de combate à pandemia da Covid-19.
Conforme o artigo 3º da publicação, a Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo plano de contingência para o enfrentamento da pandemia.
“A participação nas atividades do comitê é considerada serviço de relevância, vedada a remuneração, a qualquer título”, diz a publicação.
Suspensão
Além de instituir os comitês, a prefeitura resolveu suspender autorizações de concessões de novas gratificações, nomeações de servidores aprovados em concursos, contratações temporárias, criação de planos remunerados e planos de cargos, carreiras e salários.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação