Em transmissão ao vivo realizada na sua página oficial do Facebook, o prefeito do Rio Preto da Eva, Anderson Souza, do PP, afirmou que o Executivo só tem recursos para manter o plano montado para atendimento de pacientes com Covid-19 até março.
Souza reforçou que precisa da ajuda financeira do governo federal para continuar atuando no atendimento e enfrentamento contra o avanço do vírus no município.
Ele afirmou, ainda, que participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde entregou um documento sobre as demandas de Rio Preto. Participaram da comissão, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), e de Maués, Junior Leite (PSC).
Durante a transmissão, o prefeito voltou a falar sobre como o protocolo de tratamento contra a doença com uso de remédios e tenda de atendimento.
Campanha de imunização
Anderson adiantou que no dia 21 deste mês será disponibilizado o medicamento “ivermectina” nas unidades de saúde, que, segundo ele, estudos apontam a eficácia do medicamento no tratamento da vírus. “Toda a população poderá tomar duas doses da medicação. Vamos nos imunizar”.
O prefeito afirmou também que dia 21 será primeira dose do remédio. Após 15 dias, o cidadão deve voltar a unidade de saúde para tomar a segunda dose e ser “imunizado” contra a Covid-19.
Ele ameaçou afirmando que, caso o cidadão não volte para tomar a segunda dose, forças policiais irão nas casas para que as pessoas tomem a segunda dose.
Confira o vídeo aqui
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Reprodução