O deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos, do PL, também entrou na briga para que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja suspenso e realizado apenas no mês de fevereiro no Amazonas diante do aumento expressivo dos casos do novo coronavírus no Estado.
Nas suas redes sociais, o parlamentar afirmou que as provas não têm como ser realizadas neste fim de semana e garantiu que vai interceder junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
“O Amazonas não tem como fazer o Enem nesse fim de semana! A solução é que todos façam a prova no dia 23.02 (data da reaplicação para quem está com Covid hoje!). Intercederei, com a bancada, deputado @rigoni_felipe e o vereador Amom, junto ao INEP e aos Correios para garantir isso”, escreveu.
Mais cedo, o prefeito de Manaus também informou que não vai liberar as escolas municipais para o exame.
O governador Wilson Lima, do PSC, também confirmou que solicitou ao governo federal a suspensão das provas do Enem em Manaus e na região metropolitana.
Além deles, o deputado federal pelo PT, José Ricardo, ingressou com uma ação na Procuradoria da República no Amazonas contra a União, Ministério da Educação e o Inep para que o exame seja adiado.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação