O governador do Pará, Helder Barbalho (MBD), anunciou nesta quarta-feira,13, que vai proibir a circulação de embarcações vindas do estado do Amazonas.
Segundo o governador, a medida é preventiva, para evitar o contágio pela Covid-19. A decisão será publicada no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira,14.
Segundo o governador, a medida busca frear o avanço da pandemia no estado. Em caso de descumprimento, as empresas estão sujeitas a multa de R$ 10 mil por barco, além da apreensão da embarcação.
A decisão foi tomada após uma nova variante do novo coronavírus ser encontrada no Amazonas, segundo informações a Fiocruz.
O Amazonas é um dos estados que mais sofre com a Covid-19 no Brasil, até esta quarta-feira,13, mais de 219 mil foram infectadas, com mais de 5,8 mil mortes.
Veja o vídeo:
Boa noite, pessoal. Venho informar que amanhã vamos publicar um decreto proibindo a circulação de embarcações com passageiros entre o Pará e o Amazonas. Esta é uma medida preventiva para conter o contágio do coronavírus no nosso Estado.
#ParáContraoCoronaVírus. pic.twitter.com/yGpUXBMoaS— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 13, 2021
Conteúdo: G1
Foto: Agência Pará