O vereador Rodrigo Guedes, do PSC, vai doar metade do salário para a compra de cilindros de oxigênio para ajudar no sistema público de saúde do Amazonas, que entrou em colapso nos últimos dias com pacientes de Covid morrendo sem o produto.
A doação será feita aos movimentos “Parceiros Brilhantes”, “Bora Ajudar” e ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) neste sábado, 16. Segundo o vereador, a quantia de R$ 5.250 será doada com base no salário líquido dos parlamentares.
Guedes disse que as organizações foram escolhidas por já terem as tratativas necessárias com instituições de saúde e utilizam critérios técnicos.
“Com o plano de trabalho que estou desenvolvendo com minha equipe, vou fazer algo mais do que apenas vídeos ou posts em redes sociais. É hora de acharmos soluções. Precisamos fazer ações mais concretas e efetivas”, disse.
O vereador defende que é necessário que pessoas com mais condições façam “sacrifícios” para ajudar.
“É necessária uma parcela de sacrifício daqueles que têm mais condições para salvar a vida de pessoas que não tem nenhuma condição, e que estão entre a vida e a morte e precisando de oxigênio”.
Da Redação O Poder
Foto: Michell Mello/Divulgação