novembro 25, 2024 01:52

Em Manaus, deputado vai acionar MPE e MPF para investigar denúncias sobre desvios da ‘Coronavac’

Após polêmica envolvendo duas médicas da família Lins, vacinadas na terça-feira, 19, o deputado federal pelo PT, José Ricardo, prometeu entrar com representações nos Ministérios Público Federal e Estadual para que realizem investigação sobre denúncias de desvio de doses e vacinações “indevidas”.

“Recebemos denúncias de possíveis desvios de dosagens da vacina, como também a existência de pessoas fora do grupo prioritário sendo vacinadas. Conforme fotos publicadas, essa pessoas seriam filhos de famílias influentes do Estado, um deles nomeado um dia antes do início da vacinação”, inicia em artigo encaminhado pela assessoria de imprensa na tarde desta quarta-feira, 20.

O petista também chama atenção para a ação do prefeito David Almeida, do Avante, que baixou portaria proibindo a divulgação dos servidores vacinados. “O atual prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), em uma live, deu uma explicação, nada convincente, sobre o caso, mas afirmou que está fazendo uma portaria para proibir servidor público municipal de divulgar que recebeu a vacina contra covid-19”, escreveu.

O deputado afirma que as denúncias são gravíssimas e a atitude de David é absurda, uma vez que a portaria fere os princípios da transparência. “Além disso, essas informações são de interesse público, logo tem que ser divulgadas”, acrescentou.

Diante da polêmica, o deputado federal promete entrar com ações nos ministérios Públicos e garantiu que irá continuar acompanhando e cobrando transparência no processo de vacinação.

“Não é justo que pessoas furem filas da vacinação. Existe toda uma programação com prioridades, que inicia com os profissionais de saúde, que são os primeiros que precisam estar imunes para poder atender à população e depois os que têm a saúde mais fragilizada. Se isso de fato aconteceu é uma grande demonstração de desumanidade. Portanto, se houve esses crimes, os culpados devem ser punidos. O povo do Amazonas não merece tanto sofrimento”, finalizou.

 

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!