O Ministério da Infraestrutura informou que na tarde de hoje, 24, seis caminhões que saíram de Porto Velho com carregamento de oxigênio para Manaus concluíram a viagem. A operação foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma das carretas, a sétima, acabou sofrendo danos durante a viagem e a previsão é que chegue a Manaus à noite.
“A carga se junta aos esforços do Ministério da Saúde para suprir a demanda da rede hospitalar do Estado. A pasta, por meio do Centro de Operação de Emergência, monitora, diariamente, o abastecimento de oxigênio na rede hospitalar de Manaus e auxilia no transporte do oxigênio que vem de outras cidades”, informa o comunicado.
Conforme a pasta, cerca de 100 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio foram transportados para Manaus. O comboio saiu na última quarta-feira, 20, de Porto Velho e levaram quatro dias para atravessar o trecho da BR-319.
“Na primeira etapa da operação para transportar 160 mil m³ de oxigênio para Manaus, os comboios percorreram o trajeto de 877 quilômetros e contaram com o apoio das equipes de manutenção do Dnit para atravessar trechos não pavimentados da BR-319”, acrescentou a nota.
Da Redação O Poder
Com informações do governo federal
Foto: Caio de Biasi