outubro 7, 2024 10:19

Com 6,1 mil vacinados, Prefeitura de Manaus terá que divulgar lista de imunizados diariamente

Com um número total de 6.192 vacinados contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus terá que disponibilizar a lista de imunizados diariamente e de forma transparente. Em meio à polêmica da vacinação contra o novo coronavírus, a Justiça Federal acatou o pedido dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MP) e Defensorias Públicas.

De acordo com a decisão da Justiça Federal, as informações devem ser divulgadas até as 22h e precisam apresentar listagem nominal de todas as pessoas vacinadas até as 19h de cada dia, com CPF, local da imunização, função exercida e local onde trabalha.

Em caso de descumprimento, poderá ser aplicada multa diária de R$ 100 mil a ser paga pela titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

A decisão da Justiça Federal veio após a polêmica de “fura-filas”, onde existem relatos de imunização de pessoas que não fazem parte do grupo de risco, entre eles, secretários, empresário, e o mais recente, um servidor da Casa Civil do Estado.

Prioridade

Com o pedido de prioridade para Manaus por parte do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aguarda ainda para esta segunda-feira, 25, mais doses da vacina contra Covid para iniciar a segunda fase de imunizações.

Fontes próximas ao prefeito de Manaus informaram que não sabe o número de doses da vacina e que o volume de imunizações será definindo pelo governo estadual.

Quem recebe a vacina

Segundo apurado pelo O Poder, nesta segunda fase, a prefeitura pretende vacinar o restante dos profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais.

A expectativa por parte do Município é que o governo do Estado disponibilize as doses necessárias da vacina contra a Covid. A vacina de Oxford chegou em Manaus no sábado, 23.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Secom

Últimas Notícias

RR: Presidente da Câmara de Boa Vista, Genilson Costa, é preso pela Polícia Federal por corrupção eleitoral

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos), foi preso pela Polícia Federal na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!