setembro 7, 2024 20:58

Dos 261 pacientes com Covid transferidos para outros Estados, 18 retornaram curados para Manaus

De um total de 261 pacientes do Amazonas infectados pela Covid-19 e transferidos para tratamento em outros Estados do país desde o dia 15 deste mês, um quantitativo de 18 pessoas retornaram recuperados para Manaus até esta segunda-feira, 25, conforme informações da Secretaria de Comunicação (Secom).

“Até o momento, pacientes já foram transferidos para o Piauí (23), Maranhão (39), Distrito Federal (15), Paraíba (15), Rio Grande do Norte (28), Goiás (32), Alagoas (14), Espírito Santo (36), Pará (23), Acre (3), Pernambuco (15) e Minas Gerais (18)”, disse a Secom.

Na madrugada desta segunda-feira, um grupo de seis pacientes que haviam sido transferidos para São Luís (MA) para tratamento da Covid-19, retornaram à capital amazonense.

O desembarque aconteceu por volta de 1h10, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e os pacientes foram recebidos por uma equipe do governo do Estado, que realizou o transporte deles para seus respectivos domicílios.

Força-tarefa

A ação de transferência de pacientes do Amazonas para outros Estados faz parte de uma força-tarefa criada em parceria com o governo federal e tem o objetivo de melhorar o atendimento na rede estadual de saúde, inclusive em Manaus. Atualmente, mais de 200 pacientes já foram transferidos.

Atenção Especial

De acordo com a Secom, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) tem prestado apoio essencial aos pacientes e familiares, como ocorreu nesta chegada, em que um grupo de servidores viabilizou o transporte dos recuperados até as suas residências.

 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Com informações da Secom

Foto: Secom

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!