Envolvido na polêmica em torno da lista de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura de Manaus, o secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, passou mal na sexta-feira, 22, se afastou de suas funções, viajou para São Paulo e testou positivo para a Covid-19.
O secretário é um dos nomes que “furaram a fila” na semana passada da vacina contra a Covid-19, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e mais alguns assessores, mesmo sem fazer parte do grupo prioritário de profissionais de saúde e indígenas.
Sabá postou em suas redes sociais sobre seu quadro de saúde e, em nota oficial, a Prefeitura de Manaus informa que o secretário teve picos de hiper e hipoglicemia e, por ter quadro de diabetes, precisou de atendimento médico.
“Sabá tem 65 anos e é grupo de risco por faixa etária para Covid-19, com o agravante do diabetes”, ressaltou a nota.
Ainda conforme a nota, devido a alta demanda nas redes hospitalares locais, orientado por familiares, o secretário se deslocou para São Paulo para tratamento.
“Ontem, já na capital paulista, apresentou um quadro febril, e só então foi submetido a um teste de Covid-19. O resultado saiu na manhã desta segunda-feira, dia 25, atestando positivo para o coronavírus.”
A nota explica, ainda, que o estado de saúde do secretário é considerado estável, com sintomas até o momento leves. “Ele só retorna a Manaus depois que for integralmente liberado pelos médicos”, finaliza a nota.
Da Redação O Poder
Com informações da Semcom
Foto: Divulgação