julho 3, 2025 13:08

Com demora na publicação do acórdão pelo TRE, eleição suplementar em Coari segue sem data

Quarenta dias depois de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) indeferir o registro de candidatura do então prefeito reeleito do município de Coari, Adail Filho (PP), e determinar nova eleição na cidade, o pleito suplementar segue indefinido.

O motivo da demora, segundo apurado pela reportagem do Portal O Poder é pelo fato dos prazos processuais da Justiça Eleitoral terem retornado somente dia 20 de janeiro, após o recesso forense, o que atrasou a publicação do acórdão da decisão no Diário Eletrônico da Justiça. A decisão da corte do TRE determinando nova eleição aconteceu dia 18 de dezembro de 2020.

Com a demora na publicação do acordão, se inviabilizou uma decisão mais célere por parte do juiz da comarca de Coari, Fábio Alfaia e, com a possibilidade de recurso por parte da defesa de Adail Filho, a realização de novas eleições no município ficou ainda mais indefinida.

Consultada pelo O Poder, a corte eleitoral do Amazonas informou que ainda não tem definições sobre a realização da eleição suplementar em Coari, distante a 363 quilômetros da capital, pois ainda não houve o “deslinde integral da ação respectiva ora em grau de recurso”.

Em breve consulta feita no Diário Eletrônico do TRE-AM não se encontrou a publicação do acórdão, conforme os documentos publicados. Inclusive, já há publicação de documento com data de amanhã, 28. Confira os documentos aqui.

Coari

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Coari informou que não tem atualização sobre recursos ou procedimento relativo a decisão da Corte Eleitoral do Amazonas.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Obras de escolas paralisadas e falta de transparência colocam Prefeitura de Maraã na mira do MPAM

Obras de educação infantil paralisadas no município de Maraã serão investigadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. (MPAM)....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!