janeiro 13, 2026 14:01

Aleam aprova e corte de água e energia em locais essenciais durante a pandemia está proibido

Vai para a sanção do governador Wilson Lima (PSC) o projeto de lei nº 01/2021, de autoria do deputado João Luiz (Republicanos), que proíbe o corte no fornecimento de água e energia elétrica de estabelecimentos essenciais em períodos de pandemia ou de extrema gravidade social.

A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão on-line da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 28. No total foram apreciadas pelos parlamentares 13 matérias sendo quatro projetos e nove requerimentos

O deputado João Luiz afirmou que a proposta irá dar uma sobrevida, principalmente, aos pequenos comerciantes de bairros, como farmácias e mercadinhos, neste período de pandemia. “Com isso, vamos beneficiar o setor que continuará prestando os serviços essenciais e também assegurará a manutenção dos empregos gerados hoje”, afirmou.

Durante a sessão ainda foram aprovados os requerimentos dos deputados Sinésio Campos (PT) e Wilker Barreto (Podemos).

Sinésio pede a modificação das emendas parlamentares impositivas selecionadas pelos deputados a fim de contemplar especificamente as ações de combate à pandemia do coronavirus no Estado do Amazonas, por meio da aquisição de cestas básicas para doar às famílias necessitadas.

Já Wilker solicita ao governo do Amazonas a prorrogação de cobrança do IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores ), referentes ao mês de janeiro/2021, tendo em vista a crise da saúde pública e ainda, as prorrogações dos decretos pelo governo do Amazonas.

Os deputados aprovaram outras 12 matérias legislativas, entre projetos e requerimentos.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!