julho 28, 2025 07:06

Em Manaus, procuradora de Justiça Antonina do Couto Valle morre por complicações da Covid-19

Nesta segunda-feira, 1º, a procuradora de Justiça, Antonina Maria do Castro do Couto Valle morreu por complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Procuradoria-Geral de Justiça, que decretou luto oficial por três dias em todas as unidades do Ministério Público do Estado do Amazonas.

Antonina Maria de Castro do Couto Valle nasceu no dia 24 de fevereiro de 1965, filha do desembargador Fábio Antonio Teixeira do Couto Valle e de Maria Antonina Castro do Couto Valle.

Ela ingressou na carreira do Ministério Público do Estado do Amazonas 1987, após aprovação em concurso público de Provas e Títulos, e nomeação através do Decreto Governamental de 17/06/1987, para exercício no Termo Judiciário de Pauini.

Enquanto Procuradora de Justiça, atuou ainda como Membro do Conselho Superior do Ministério Público, biênio 2013/2015 e Membro do Conselho Diretor do Fundo do Apoio ao Ministério Público – FAMP.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações do MPAM

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Abertura do JuniUEA reúne estudantes da capital e do interior do AM

Foi dado início ao maior evento esportivo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), os Jogos Universitários (JuniUEA). Em...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!