O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse hoje que as relações entre Brasil e China “vão muito bem” e que não há nenhum problema de natureza política ou diplomática na questão do fornecimento de insumos para fabricação de vacinas contra covid-19.
Em entrevista ao programa “Morning Show”, da Jovem Pan, Araújo disse que a relação entre os dois países é construtiva, com grande foco no comércio.
Em meio a poucas novidades sobre os avanços da imunização no país, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), possíveis adversários nas eleições de 2022, disputaram na semana passada a narrativa pela articulação com a China sobre a próxima remessa de insumos para a produção da CoronaVac.
“Existe uma diferença muito grande em certas narrativas e a realidade. Algumas correntes têm interesse em dizer que tem uma relação ruim (entre Brasil e China).
A realidade é que é uma boa relação, construtiva, com foco muito grande em comércio, exportações cresceram (…) Não temos problema nenhum de natureza política, diplomática na questão dos insumos para vacinas”, disse o chanceler brasileiro.
Conteúdo: UOL
Foto: Reprodução