Engrossando o coro para que o governo federal prorrogue o benefício do auxílio emergencial no país por mais 12 meses, o deputado federal José Ricardo (PT-AM), ingressou com o pedido junto ao Ministério da Economia, nesta quarta-feira, 3.
Em indicação direcionada ao ministro de Economia Paulo Guedes, o petista pede que o benefício seja prorrogado, em retroativo a janeiro deste ano.
No documento, o deputado argumenta que a “implantação do auxílio emergencial permitiu que as autoridades em cada Estado e, de acordo com a evolução da pandemia, pudessem, quando necessário, tomar medidas mais restritivas para promover o distanciamento social e evitar assim o colapso total das unidades de saúde do país”.
José Ricardo também chama a atenção do ministro para a segunda onda da Covid que castiga o Amazonas. No texto, ele argumenta que os efeitos da pandemia na população, neste inicio de ano, são estarrecedores. “O vírus da Covid-19 já contaminou mais de 268 mil pessoas e levou a óbito outras 8.266”.
Por fim, Zé Ricardo pede que o auxílio seja pago no valor original de R$ 600. “Reiteramos a presente indicação, solicitando a compreensão e o apoio de Vossa Excelência para uma solução emergencial que garanta a sobrevivência da população e, por conseguinte, da economia brasileira nos moldes já apontados”, finaliza.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação